Academias querem virar “atividade essencial”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: iStock

Os donos de academias de Guarulhos (SP) e o Conselho Regional de Educação Física pressionam a Assembleia Legislativa de São Paulo e a gestão de João Doria (PSDB) para que a prática de atividade física e de exercício físico seja considerada essencial. Dessa maneira, os estabelecimentos poderiam permanecer abertos no Estado de São Paulo mesmo com a fase vermelha, anunciada para começar amanhã (6), em uma tentativa de conter o aumento de casos da covid-19.

Em ofício enviado à Assembleia Legislativa de São Paulo, o Conselho Regional de Educação Física se manifestou a favor do projeto de lei 257/2020, do deputado Altair Moraes (Republicanos), que “reconhece a prática de atividades e exercícios físicos como essenciais para a população do Estado em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos, em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais”. O projeto está em fase de análise nas comissões da Assembleia.

Redação com Uol

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.