Alesp adia oitiva de deputado que assediou colega

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Carol Jacob/Divulgação Alesp

Após pedido de vista de dois deputados, o Conselho de Ética da Assembleia de São Paulo adiou para sexta-feira (5) a votação do parecer do relator, Emidio de Souza (PT), que sugere a punição de seis meses de afastamento para o deputado Fernando Cury (Cidadania) —flagrado apalpando a colega Isa Penna (PSOL) em plenário.

Caso a proposta de afastamento obtenha maioria na comissão, composta por nove membros, ela avança para a decisão do plenário, onde precisa alcançar maioria simples em votação aberta e nominal. Além dos nove membros, também vota no conselho o corregedor da Casa, Estevão Galvão (DEM).

A opção de Emidio pelo afastamento, assim como o prazo de seis meses, estavam definidos desde a noite de terça (2), como mostrou a Folha. Agora, cabe aos deputados votarem a favor do parecer ou contra ele, podendo apresentar votos em separado com sugestões diferentes para a punição —que também precisam obter maioria para avançarem.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.