Antes de sair, Pazuello defende lockdown

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: EVARISTO SA/AFP via Getty Images

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, mudou hoje o tom do discurso após o anúncio da sua saída do cargo para chegada de Marcelo Queiroga. Em entrevista coletiva na Fundação Oswaldo Cruz, ele disse que é preciso mudar hábitos de rotina e aprender a conviver com o vírus.

“O doutor Queiroga diz e vou repetir as palavras dele, começa [a prevenção] da conscientização de cada um, e não apenas da imposição das decisões do gestor. Cada um dos brasileiros tem que se conscientizar do papel e só juntos vamos poder evitar um grande número de óbitos e continuar a vida na maior normalidade possível”, disse. “Vamos conviver com o coronavírus”, completou.

Em uma dos últimas falas à frente da pasta, ele defendeu medidas rígidas de prevenção à covid-19, incluindo a restrição do contato social. Ao longo do período à frente da pasta, ele evitou pronunciamentos contrários às ideias de Jair Bolsonaro (sem partido) a fim de evitar conflitos com o Executivo. Porém, agora, ele deu ênfase às medidas criticadas pelo Planalto.

Redação com Uol