Apesar de autorização de Doria, escolas particulares fecham

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rivaldo Gomes

Mesmo autorizadas a continuar abertas durante a fase vermelha em São Paulo, escolas particulares da capital optaram por suspender as atividades presenciais nas próximas duas semanas, que podem ser as mais críticas da pandemia.

Colégios que decidiram manter as aulas presenciais da forma como estavam acontecendo no último mês, com até 35% dos alunos, também verificaram que muitos pais optaram por manter os filhos em casa por temor da nova onda de infecções.

A partir de sábado (6), todo o estado entrará na fase vermelha, a mais restritiva. O governador João Doria (PSDB) autorizou que as escolas continuem abertas para receber até 35% dos estudantes por considerar a educação básica como serviço essencial.

Na capital paulista, esse já era o limite máximo estabelecido para o atendimento presencial, portanto, na prática, as escolas não precisariam adotar nenhuma mudança. No entanto, colégios particulares optaram por ser mais restritivos. Outros, que estavam descumprindo a regra municipal, dizem que vão voltar a atender 35% dos alunos.

Redação com Folha

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.