Autor da PEC da 2a instância faz demagogia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: CNN Brasil

Em entrevista à CNN nesta terça-feira (9), o deputado Alex Manente (Cidadania-SP), que é autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da prisão em 2ª instância, afirmou que quer retomar a discussão sobre o tema na Câmara a partir da próxima semana.

Para Manente, foi “lamentável” a decisão do ministro Edson Fachin que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relacionadas às investigações da Operação Lava Jato. “Nós temos que lamentar e esperar que tenhamos de fato a PGR (Procuradoria-Geral da República) recorrendo e que o pleno do Supremo possa rever essa decisão monocrática”, disse.

A PEC proposta pelo deputado prevê o cumprimento da pena após condenação em segunda instância, impedindo que os investigados recorram às terceiras e quartas instâncias para revisão dos recursos. “Queremos que na semana que vem a Comissão Especial [na Câmara] possa ser retomada e nós tenhamos a aprovação desse relatório”, afirmou Manente. “Eu não tenho dúvida de que o Congresso conseguirá aprovar no Plenário, inclusive pela força da sociedade”, completou.

O deputado reforçou que se a PEC da prisão em 2ª instância já estivesse em vigor, as acusações do ex-presidente Lula não poderiam ser anuladas. “Nós não teríamos a chance disso ter ocorrido porque o trânsito em julgado já se daria em junho de 2018. Qualquer decisão futura teria que ter reflexo imediato, não teríamos essa modificação do Supremo analisando todas as condenações e cancelando todo o julgamento que foi feito.”

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.