Bolsonaro diz que tem “zero problema” com Lira

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Um dia após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ter cobrado uma mudança de rumos do governo na pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não existe “problema nenhum” entre ele e o parlamentar, principal líder do centrão e eleito para o comando da Casa com apoio do Planalto.

Na quarta-feira (24), Lira subiu o tom contra o governo federal e afirmou que a crise atual pode resultar em “remédios políticos amargos” a serem usados pelo Congresso, alguns deles fatais. Foi a primeira vez que Lira faz menção, mesmo que indireta e sem especificar, à ameaça de CPIs e de impeachment contra o presidente da República.

Já nesta quinta-feira (25) Bolsonaro se reuniu com Lira no Palácio do Planalto. Após a conversa, o presidente fez algo incomum. Acompanhou o líder do centrão até seu carro e, depois, quando retornava ao seu gabinete, passou pelo térreo do Planalto, local em que raramente transita.

Neste momento, foi abordado por jornalistas, que lhe perguntaram sobre a fala de Lira na véspera.

“Eu conversei com o Lira, não tem problema nenhum entre nós, zero problema. Conversamos sobre muitas coisas: o que nós queremos juntos é buscar maneira de contratarmos mais vacinas. Na ponta da linha, fazer que chegue as informações de que as vacinas estão sendo realmente aplicadas. Isso que nós queremos.”

Redação com Folha