Bolsonaro recebe pastores que querem reabrir igrejas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu na tarde desta segunda-feira (15/3) com o pastor Silas Malafaia e com outros líderes evangélicos, no Palácio do Planalto.

No encontro, que começou por volta das 16h30, estava prevista a discussão sobre o fechamento dos templos religiosos durante a pandemia, a exemplo do estado de São Paulo, do governador João Doria (PSDB).

O encontro também conta com a participação de outros pastores. Havia ainda a previsão de uma “reza pelo Brasil” e um “apoio espiritual” ao presidente Jair Bolsonaro.

A reunião desta tarde ocorreu em meio ao impasse sobre o comando do Ministério da Saúde. Desde o fim de semana, Bolsonaro busca um nome para substituir o atual ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Convidada pelo Palácio do Planalto para assumir o ministério, a cardiologista Ludhmila Hajjar recusou a proposta. Em entrevista à GloboNews, a cardiologista disse que não está alinhada com o chefe do Executivo nas ideias sobre a pandemia.

Após a negativa, Bolsonaro se reuniu com o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o médico Marcelo Queiroga.

Até a última atualização desta reportagem, o Planalto não havia informado quem sucederá Pazuello ou se a mudança irá acontecer de fato.

Metrópoles