Caiado quer prender quem der festa na pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse, nesta segunda-feira, dia 29, que pessoas que fizerem festas com aglomerações durante a pandemia da Covid-19 em seu estado devem ser presas. A declaração foi feita por meio de seu perfil no Twitter.

“Não tem cabimento fazer festa clandestina na maior crise sanitária que nosso país já viveu, minha gente. Nossas forças de segurança terão total liberdade para prender os organizadores desses eventos não autorizados que promovem aglomerações”, afirmou ele no microblog.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Goiás, foram contabilizados mais 3.336 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24h, além de 191 óbitos.

O governo informou ainda que foi iniciada a vacinação dos servidores das forças de segurança que estão na ativa e têm mais de 51 anos. A previsão é, inicialmente, imunizar cerca de 5 mil profissionais em até quatro semanas.

Só no município de Aparecida de Goiânia, foram interditados 50 estabalecimentos no último fim de semana numa ação dos agentes da prefeitura. Entre os locais que promoviam festas clandestinas ou funcionavam de forma irregular estavam motéis, bares, restaurantes e uma igreja. Quarenta pessoas foram multadas por não usar máscara, duas foram presas, e sete carros de som foram apreendidos.

De acordo com os fiscais, dois motéis descumpriram a medida que permite capacidade máxima de duas pessoas por quarto e, portanto, foram multados em R$ 600 por cada suíte que promoveu aglomeração. Na sexta-feira, dia 26, um dos empreendidmentos recebeu oito multas. No sábado, outro recebeu seis cobranças.

A igreja interditada também estava em desacordo com decreto municipal, por ter reúnido 40 pessoas em seu interior, enquanto a permissão era de 20% da capacidade do espaço.

A nível nacional, o Brasil bateu um novo recorde, nesta segunda-feira, referente à média móvel de mortes por Covid-19, que chegou a 2.655, superior em 34% se comparado ao cálculo de duas semanas atrás. Foram registrados 1.969 óbitos nas últimas 24h, o que totaliza 314.268 vidas perdidas para o novo coronavírus no paí desde o início da pandemia. Os dados são do consórcio formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.