Caminhoneiros não querem restrições contra covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: CNN (05.mar.2021)

Caminhoneiros fazem no início da manhã desta sexta-feira (5) um protesto contra as novas medidas restritivas no estado de São Paulo, que passam a valer a partir deste sábado (6).

Dezenas de veículos fazem uma espécie de carreata na Marginal Tietê, uma das principais vias de tráfego da capital paulista. O ato atrapalha o fluxo de motoristas em uma das horas mais movimentadas do trânsito na cidade.

Além disso, eles são contra o ICMS nos combustíveis, o que aumentaria o preço do diesel nas bombas.

A manifestação já dura 4 horas e gera um efeito cascata de lentidão em toda a cidade. As zonas Sul e Oeste têm as maiores filas de congestionamento, com respectivamente 20 km e 12 km de engarrafamento. A Zona Leste segue com 9 km, a Zona Norte com 3 km e o Centro com 2 km.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 10h48 um grupo de manifestantes iniciou movimentação na Marginal Pinheiros, sentido Castello, sob a ponte Eusébio Matoso, ocupando a faixa 4 da pista expressa.

A manifestação que teve início na Marginal Tietê desaguou em bloqueio do tráfego na Rodovia Castelo Branco, no sentido capital, na altura do quilômetro 13. Ao todo são 4 km de congestionamento na rodovia, segundo informações divulgadas no site da concessionária CCR ViaOeste.

De acordo com a CET, a Marginal Tietê tem 0,7 km de lentidão, nas pistas local e expressa; já a Marginal Pinheiros registra 5,2 km no sentido Interlagos/ Castelo Branco. A Radial Leste também é afetada com 2,3 km de lentidão no sentido centro.

A companhia informou à CNN que a “situação no protesto da Marginal Tietê, sentido Ayrton, pistas local, central, e expressa, antes da Ponte dos Remédios, está inalterada. Apenas alguns motoristas particulares e motociclistas passam pelo bloqueio. Agentes de trânsito estão orientando os motoristas, desvios próximos do CEAGESP oferecem uma alternativa”.

O toque de restrição da circulação passa a valer das 20h às 5h, antes do anúncio a proibição do trânsito não essencial começava às 23h.

De acordo com as atuais regras do plano, na fase vermelha não é permitido o funcionamento de shopping center, de centros comerciais e de comércios em geral, bem como de serviços não essenciais.

Também ficam proibidos de abrir salões de beleza e academias. Também não podem ser realizados eventos, convenções, atividades culturais e outras atividades que gerem aglomeração.

Em relação aos bares e restaurantes, a fase vermelha do Plano SP proíbe que eles prestem atendimento para consumo local.

Os bancos vão restringir a entrada de clientes nas unidades e dedicar um horário especial ao público que faz parte do grupo de risco.

Nesta fase de restrições, o expediente segue das 09h às 15h, sendo que a primeira hora, até às 10h, será dedicada exclusivamente a gestantes e maiores de 60 anos. O público geral terá seus serviços atendidos das 10h às 15h.

Além disso, os bancos passam a atender apenas os “casos absolutamente prioritários”. Os funcionários farão triagem de atendimento para evitar aglomerações dentro das unidades. Como não há uma lista com a indicação de quais serviços são considerados prioritários, cada agência deve avaliar caso a caso.

CNN Brasil

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.