Colapso da Saúde em SP obriga Doria a aumentar restrições

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vai anunciar nesta quinta-feira, 11, um endurecimento nas medidas de restrição no estado de São Paulo, que já se encontra na fase vermelha de quarentena, que só permite o funcionamento de atividades consideradas essenciais. Alguns desses estabelecimentos, como o de materiais de construção, templos religiosos, escolas podem ser fechados ou ter o horário restringido. O governador irá bater o martelo sobre as ações na reunião que marcada para as 10 horas e irá divulgá-las em entrevista coletiva às 12h45.

O estado mais rico e estruturado do Brasil enfrenta o seu pior momento na pandemia, com recorde seguidos de mortes por Covid-19. Algumas cidades, como Bauru e Taboão da Serra, já registram 100% dos leitos de UTI ocupados e ocorrência de óbitos de pacientes na fila de espera para uma vaga nas unidades intensivas. Na quarta-feira, 10, o governador preferiu anunciar apenas notícias positivas, como a ampliação da vacinação para idosos entre 72 e 74 anos e uma pesquisa feita pelo Instituto Butantan e a USP que mostra que a Coronavac é eficaz contra novas cepas do coronavírus.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.