Conheça os juízes que podem julgar Lula no TRF1

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: AP Photo/Andrew Medichini

Após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relacionadas à Operação Lava Jato, os processos do petista podem parar nas mãos de juízes federais.

Eles são magistrados com perfis opostos: os chamados “linha dura” e os que já absolveram o ex-presidente em outras investigações. São quatro juízes federais que estão no sorteio, que pode acontecer ainda nesta terça-feira (9).

A 10ª Vara Federal de Brasília já tornou o ex-presidente réu em quatro casos. O titular dessa vara é o juiz Vallisney Souza de Oliveira, conhecido por decisões mais duras em relação aos investigados. Ele hoje atua no gabinete do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Francisco Falcão.

A 10ª Vara também conta com o juiz Ricardo Augusto Soares Leite, responsável pela Operação Spoofing, que investiga a invasão de hackers em celulares das autoridades da República.

Na 12ª Vara, o titular é Marcus Vinícius Bastos, responsável por absorver Lula no caso do “quadrilhão do PT” em 2020. A segunda juíza é Pollyanna Kelly. Considerada linha dura, ela atua em casos de corrupção.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.