Conselho Federal de Medicina se diz preocupado com economia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

O Conselho Federal de Medicina (CFM) defendeu, em nota publicada nesta quinta-feira, que medidas restritivas locais têm chances de “reduzir momentaneamente a pressão sobre o sistema de saúde, como tentativa de evitar o colapso”, mas ponderou que podem também gerar “consequências graves de efeito duradouro para a sociedade, como o fechamento de empresas, desemprego e surgimento de doenças mentais em adultos e crianças”.

Ainda segundo o grupo, a adoção dessas medidas devem “ser precedida de análise criteriosa de indicadores epidemiológicos, capacidade da rede de atendimento e impactos sociais e econômicos, devendo ser de curta duração e considerar as realidades específicas”.

A nota defende ainda o uso de máscara, higienização frequente das mãos, distanciamento social e a proteção de olhos e mucosas e os cuidados com os grupos vulneráveis. “Para o CFM, observar essas regras protege a sua vida, de sua família e daqueles que você ama”, diz o texto, que também pede vacina a “todos os brasileiros, no menor espaço de tempo”.

Na quarta-feira, o Brasil bateu, pelo segundo dia consecutivo, o recorde de registros de mortes em 24h. Foram 1.840 óbitos contabilizados pelas secretarias estaduais de saúde. A média móvel dos últimos sete dias também bateu um novo recorde: 1.332. É o quinto dia consecutivo em que isto ocorre.

No Brasil, 25 estados mais o Distrito Federal já adotaram algum tipo de restrição de circulação por conta do aumento de casos e mortes. Já o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, no que depender dele, “nunca teríamos lockdown”.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.