DEM testará nome de Mandetta para 2022

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado / REUTERS

A live marcada para esta noite com o presidente do DEM, ACM Neto (BA), e Luiz Henrique Mandetta (DEM-GO) busca marcar o distanciamento da sigla em relação a Jair Bolsonaro e colocar o ex-ministro entre os nomes potenciais para a disputa de 2022.

– Mandetta é um dos quadros mais importantes do Democratas, é uma personalidade que tem dimensão nacional , mas não vamos antecipar o processo de 2022, não é isso que está em discussão agora, apesar deser um nome muito relevante para o presente e futuro do Brasil. – disse ACM Neto.

Com a pandemia em seu pior momento, a expetativa no DEM é que a dupla explore a má condução de Bolsonaro sobre o combate à Covid-19 e foque nas críticas ao governo. Questionado se a live busca afastá-lo de Bolsonaro, ACM Neto se limitou a dizer que “a prioridade é superar a fase crítica da pandemia no Brasil”.

Na semana passada, ACM e Mandetta se encontraram em um jantar em Brasília, onde acertaram os ponteiros. O ex-prefeito se comprometeu em colocar o partido para potencializar o capital político de Mandetta, inclusive dando suporte para que ele viaje pelo Brasil, quando a pandemia melhorar. O ex-ministro também terá suporte da área de comunicação da sigla, que vai trabalhar seu nome no âmbito nacional.

A ideia é que, mesmo que Mandetta não se viabilize como candidato, será nome importante na construção de um acordo envolvendo o DEM na próxima eleição presidencial.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.