Deputada do PSOL vai Justiça contra Bia Kicis na CCJ

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) quer que a Justiça Federal barre a candidatura e a eventual assunção de Bia Kicis (PSL-DF) ao comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

O pedido foi feito em ação popular protocolada na noite de quarta-feira.

A deputada alega que Bia Kicis é “defensora inarredável de temas que afrontam diretamente o estado democrático de direito, o pluralismo político, os direitos e liberdades fundamentais, já tendo defendido em plenário pautas como a intervenção militar”.

Ela diz ainda que a colega é investigada no inquérito das fake news no Supremo e que “forma dupla” com Daniel Silveira (PSL-RJ) na defesa de temas investigados pelo Supremo.

“Permitir que a parlamentar assuma as competências, prerrogativas e poderes que advêm da presidência desta comissão é abrir novamente a possibilidade concreta do estabelecimento da perseguição política, da censura, da criminalização da
política, sob o véu ilusório de uma suposta legalidade”, diz na ação.

Melchionna compara o caso de Bia Kicis com o de Cristiane Brasil, que estava cotada para assumir o Ministério do Trabalho em 2018 e foi barrada em decisões judiciais em meio a notícias de que ela foi condenada em ação trabalhista.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.