Deputado quer saber por que governo escondeu morte de funcionário do Planalto

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O deputado Federal Kim Kataguiri (DEM-SP) solicitou à Câmara que questione o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, sobre a morte do ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro Silvio Kammers, em decorrência da Covid-19. A informação vinha sendo tratada sob sigilo pelo Palácio do Planalto, mas foi revelada pelo site “O Antagonista” e confirmada pelo GLOBO ontem.

O parlamentar questiona a data e as condições em que Kammers foi contaminado pelo coronavírus, assim com o medidas tomadas pelo gabinete do presidente para rastrear aqueles que mantiveram contato com o ajudante de ordens. Também pergunta se houve alguma orientação de tratamento precoce para ele e, se sim, quais foram essas orientações.

Kataguiri ainda pede explicações sobre a assistência prestada pela presidência da República a Kammers e pergunta se ele usava máscara no exercício de suas atividades profissionais. O parlamentar solicita detalhes sobre os protocolos da saúde adotados no Palácio do Planalto em relação à Covid-19, além do número de funcionários que estão ou estiveram contaminados pelo coronavírus e que morreram em decorrência da doença.

Após aprovação do documento pela mesa diretora da Câmara, as perguntas serão encaminhadas à Casa Civil, que tem obrigação de reponde-las.

O Globo