Disparam pedidos de impeachment contra Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Ladeira – 11.fev.20/Folhapress

Um levantamento inédito da organização Avaaz no Twitter identificou picos de pedidos de impeachment nas redes sociais nos mesmos dias em que o presidente Jair Bolsonaro fez declarações negacionistas em relação ao enfrentamento da covid-19 ou então em momentos críticos da gestão da pandemia no Brasil, como na falta de oxigênio em Manaus, no Amazonas.

A Avaaz é uma associação sem fins lucrativos que atua em rede para mobilização social global por meio da Internet.

O número de pedidos de impeachment enviados à Câmara dos Deputados disparou desde o ano passado. Já foram apresentados 74 pedidos até o começo de março. Os pesquisadores coletaram 2,3 milhões de tweets que mencionaram “Bolsonaro” e “impeachment”, e/ou hashtags pedindo sua saída entre fevereiro de 2020 e janeiro de 2021, Foi verificado, por exemplo, que a hashtag #forabolsonaro foi usada em mais de 1 milhão de mensagens.

Redação com Uol

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.