Editor do Blog da Cidadania fala sobre abusos de Moro contra si

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr

Coincidentemente, em março completaram-se quatro anos desde que o ex-juiz Sérgio Moro mandou prender e interrogar o editor do Blog da Cidadania, Eduardo Guimarães, por ter publicado uma reportagem que antecipou que Lula seria alvo da 24a fase da Lava Jato.

No day after da decretação da suspeição de Moro pelo STF, Guimarães falou a vários veículos e pelo Twitter com o nosso público. Confira as matérias a seguir

O jornalista Eduardo Guimarães, que teve sua casa invadida à mando do ex-juiz Sergio Moro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal, por sua parcialidade, comemora que finalmente o ex-juiz tenha sido desmascarado pela Suprema Corte.

“Sergio Moro mandou invadirem minha residência às 6 da manhã, revirarem a minha casa, assustarem minha filha gravemente doente, confiscarem meu material de trabalho e me levarem preso por ter publicado reportagem da qual não gostou. Eu tinha certeza de que ele seria desmascarado”, disse.

Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania, teve seus sigilos telefônicos e de correspondência quebrados, sua casa invadida às 6 horas da manhã em março de 2017 e foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento sem que houvesse base legal para a ação.

A condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães foi considerada arbitrária por jornalistas e juristas.

Brasil 247