Em plena pandemia, Bolsonaro cria crise militar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sergio Lima – 22.nov.2018/AFP

Pela primeira vez na história, os três comandantes das Forças Armadas pediram renúncia conjunta por discordar do presidente da República nesta terça (30).

Contrariado pelo movimento, que circulou na noite de segunda, o novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, participou de uma tensa reunião na qual anunciou que eles estariam demitidos por ordem de Jair Bolsonaro.

O motivo da decisão dos chefes militares foi a rejeição à demissão do antecessor de Braga Netto, general Fernando Azevedo.

Ele foi tirado do cargo por Bolsonaro na segunda, no escopo das mudanças que o presidente fez no ministério. O motivo, a rejeição à pressão do chefe por apoio político ao governo nas Forças e a ações para combater medidas de restrição à circulação do novo coronavírus.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.