“Estou livre!”, exclama Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

De seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP), Lula acompanhou as mais de quatro horas do julgamento retomado ontem sobre a suspeição de Sergio Moro. Enquanto assistia à sessão da Segunda Turma que alvejou o ex-juiz e os procuradores da Lava-Jato, o ex-presidente disse aos presentes:

– Não sou mais condenado, não sou mais réu, não sou mais nem acusado. Estou livre!

Pessoas próximas ao petista avaliam que, para ele, a Lava-Jato é “página virada” e a decisão do ministro Edson Fachin de anular todas as ações movidas contra o líder petista em Curitiba encerra esse episódio. Na avaliação de Lula e de aliados, no entanto, a discussão sobre a suspeição de Moro é importante, para que sua eventual punição “sirva de exemplo”.

Segundo interlocutores, Lula também não mostrou contrariedade com o pedido de vista feito pelo ministro Kassio Nunes Marques, que paralisou mais uma vez o julgamento sobre a parcialidade de Moro. Para ele, as razões apresentadas pelo ministro são aceitáveis. Além disso, acredita que já tem o jogo a seu favor nesse caso e que os votos de Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski expuseram o ex-juiz e a força-tarefa.

Lula tem dito que, agora, é o momento de priorizar a vacina, o combate à pandemia e, quando assim puder, vai viajar o Brasil.

O Globo

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.