Ex-petista foi para direita e ataca PT

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Coppola/VEJA

Convertido em inimigo do petismo depois de ter feito delação e entregado falcatruas de Lula aos investigadores da Lava-Jato, o ex-senador Delcídio do Amaral, hoje filiado ao PTB de Roberto Jefferson, vê um duro caminho para o cacique petista nesse retorno ao jogo político.

Na segunda, o ministro Edson Fachin, do STF, derrubou as condenações da Lava-Jato contra Lula e devolveu o petista ao picadeiro eleitoral. Na quarta, Lula falou ao país pela primeira vez e provocou forte reação nas redes ao surgir como contraponto ao presidente Jair Bolsonaro.

Para Amaral, que foi absolvido na Lava-Jato, Lula deflagrou a corrida eleitoral de 2022, mas não tem chances de vencê-la. “Lula deu o start na campanha dele nesta quarta. Ele será um apoiador importante nas eleições, mas não tem chance de vencer. Ele acredita que tem, mas não tem”, diz.

Na quarta, Lula bateu nos erros do governo na agenda econômica e na negligência de Bolsonaro na luta contra o coronavírus, mas ignorou por completo o passivo de corrupção petista desnudado pela Lava-Jato. É justamente nesse ponto que Amaral avalia estar o ponto fraco de Lula.

“Lula falou bastante, mas fazer mea culpa sobre a corrupção do PT, nada. Ninguém fez nada errado”, diz Amaral.

Ex-amigo de Lula, o ex-senador conhece como poucos o temperamento do ex-presidente e não caiu no discurso paz e amor de Lula. “O bicho destila ódio”, diz.

Para ter alguma competitividade nas eleições, Lula terá que recolher a sujeira dos governos petistas. A corrupção, avalia Amaral, não poderá ser ignorada pelo petismo.

“A corrupção é uma ferida aberta na imagem do PT. O partido e Lula vão ter que fazer um retrofit, ou não terão chances nas eleições”, diz Amaral.

Veja

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.