Família de Marielle vai ao STF contra desembargadora que a caluniou

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ O Globo

A família de Marielle Franco irá recorrer ao STF após a decisão STJ, que absolveu a desembargadora Marília de Castro Neves do crime de calúnia por ter publicado ofensas e acusações falsas contra a vereadora, assassinada em março de 2018. As advogadas Evelyn Melo e Samara Castro explicaram que será protocolado uma Recurso Extraordinário aos ministros do Supremo. Um dos argumentos será a inconstitucionalidade do art. 143 do Código Penal, que diz isenta da pena o réu que, antes da sentença, se retrata cabalmente da calúnia ou da difamação.

Em 3 de março, a Corte Especial do STJ absolveu a desembargadora por unanimidade. Eles entenderam que foram suficientes as retratações publicadas pela magistrada em suas redes sociais e por meio de uma carta com pedido de desculpas. Como se sabe, dias após a morte de Marielle e do motorista Anderson Gomes, a desembargadora postou em uma rede social que a vereadora estava “engajada com bandidos” e teria sido eleita por uma facção criminosa do Rio.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.