Fanáticos religiosos incendeiam barraca de acarajé no Rio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução da internet

A Barraca do Acarajé, em Ponta Negra, de Mameti Ynguerecy, foi incendiada. Conhecida como Mãe Enoia, sacerdotisa do Candomblé e Catimbó, Mameti oferece no local uma comida afro-brasileira. Não é a primeira vez que ela sofre um ataque. Em dezembro, a barraca foi assaltada.

Tudo leva a crer que foi um incêndio criminoso. É que até as garrafas de azeite de dendê foram retiradas da geladeira e colocadas no chão, ao lado de fora da barraca. Toda a estrutura da barraca foi comprometida. A queixa foi registrada na 82 DP, de Maricá.

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa presta assistência para Mãe Enola Como se sabe, as baianas, de forma geral, são agredidas por causa da intolerância.

O Fórum estadual de Secretários e Dirigentes de Cultura do Rio enviou uma carta se solidarizando com a dona da barraca. É que em 2014, o então ministro Gilberto Gil, registrou o ofício da baiana, que e passou a integrar o Patrimônio Cultural Brasileiro.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.