Fortaleza também entra em lockdown

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: 4FR/Getty Images

Para conter o avanço da pandemia da Covid-19, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), anunciaram nesta quarta-feira (3/3) algumas medidas mais restritivas e o lockdown com o fechamento de atividades não essenciais na capital. A decisão vale por 14 dias, a partir desta sexta-feira (5/3).

O decreto com todas as informações do que pode e do que não pode funcionar em Fortaleza será publicado nesta quinta-feira (4/3).

Em live, o governador afirmou que essa é essa “a única forma que nós temos hoje de evitar esse crescimento, de proteger a vida dos cearenses. Sei que não é uma decisão fácil, mas vamos anunciar que estamos fazendo o isolamento social rígido aqui na capital cearense a partir de sexta-feira, de meia-noite de quinta para sexta, por 14 dias”.

Camilo ainda fez um apelo: “Repito que a situação é grave e necessita do apoio de todos para que possamos superar esse momento, protegendo os cearenses e salvando vidas. Continuamos firmes nessa luta e vamos vencer”.

Outros municípios com situação mais grave causada pela Covid-19 receberam recomendação de adotar medidas similares.

Metrópoles  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.