Importar armas é mais fácil que importar máscaras contra covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fabio Motta

Um parceiro da coluna leu no “New York Times” que uma máscara boa contra a Covid-19 é a KN95. Uma busca na internet o convenceu de que esta máscara não estava disponível no Brasil. Importou então cem delas de um varejista norte-americano, pagando frete aéreo para trazê-las. Tudo ficou em R$1.064,00. A surpresa se deu quando o entregador disse que faltava pagar mais R$1.205,00 de impostos. “Mas, como”, pensou ele,”um produto essencial sem similar nacional, não é possível!”.

Só que era…

Na nota fiscal constava: 60% de imposto de importação, 19,5% de ICMS, 2,4% de Fundo de Combate à Pobreza, 18% de desembaraço aduaneiro. No total, só de impostos e taxas, 128% a mais do que o custo total das máscaras.
Concluiu: ” Nesta pátria amada, armas se podem importar sem imposto, mas máscaras de proteção só pagando um imposto absurdo. ”

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.