Inadimplência dispara e crédito cai

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: iStock/Getty Images

As concessões de crédito para as empresas caíram pelo terceiro mês consecutivo, segundo dados do Banco Central analisados pelo Iedi. O instituto faz as contas descontando a inflação medida pelo IPCA. Assim, o crédito novo concedido às empresas caiu, em termos reais, 1,4% em fevereiro, em relação ao mês anterior. Em janeiro, a queda já havia sido de quase 11%, também em termos reais, e outros 4% em dezembro. Com o agravamento da pandemia e a ausência de programas emergenciais de crédito, os financiamentos corporativos podem cair ainda mais nos próximos meses, segundo avalia o Iedi.

Um ponto que chamou a atenção dos analistas da Goldman Sachs para a nota de crédito divulgada nesta segunda-feira, pelo BC, é o fato de a inadimplência ter subido pela primeira vez desde abril do ano passado. Na média geral ficou em 2,3%, um aumento de 0,2 pontos percentuais. A inadimplência caiu durante o ano passado, apesar da pandemia, por conta das medidas que prorrogaram o pagamentos dos empréstimos.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

 

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.