Joaquim Barbosa nega que apoiou ameaça de general ao STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ueslei Marcelino-19.abr.2018/Reuters

O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa ficou surpreso com a versão dada pelo general Eduardo Villas Bôas a um rápido encontro que os dois tiveram na posse de Dias Toffoli na presidência da Corte, em setembro de 2018.

Na versão do general, divulgada pela revista “Piauí”, dezenas de pessoas, inclusive Barbosa, se solidarizaram com ele na festa. E o então comandante do Exército pôde constatar o suposto sucesso do “tuíte de alerta” que ele postara na véspera do julgamento do habeas corpus que, em abril, tentava impedir a prisão de Lula.

O tuíte, considerado uma ameaça ao STF, dizia que o Exército compartilhava “o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade”. E que os militares se mantinham atentos “às suas missões constitucionais”.

Barbosa afirmou a interlocutores que deve ter “trocado uma palavra, um boa noite”, e nada mais com Villas Bôas. Disse ainda que “está me parecendo um certo delírio dele achar que todos os que o cumprimentaram rapidamente na festa prestaram algum tipo de solidariedade”.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.