Jornal do interior de SP sofre atentado terrorista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A sede do jornal Folha da Região, na cidade de Olímpia, interior de São Paulo, foi alvo de um incêndio na madrugada desta quarta-feira. O editor José Antônio Arantes, que vive no andar de cima do imóvel, garantiu que tratou-se de um ato “terrorista” e revelou que vinha sendo ameaçado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

O fogo começou por volta das 4h30 da manhã, quando um balde com combustível foi incendiado em frente à sede, onde também fica a Rádio Cidade. O jornalista dormia com sua esposa e neta e foi acordado com os latidos dos cachorros, assustados com a fumaça.

A família agiu rapidamente e conseguiu apagar o fogo tanto na residência quanto no jornal. A esposa de José chegou a sofrer uma queimadura no braço, mas sem gravidade.

A polícia ainda investiga as causas do incêndio, mas o jornalista acusa “negacionistas genocidas, defensores do presidente Jair Bolsonaro”, que estariam irritados com seu posicionamento favorável às medidas de restrição na cidade para combate à Covid-19, conforme publicou em texto no site do próprio jornal.

“Estou há 40 anos na profissão, comecei minha carreira já no final da ditadura e não vou abrir mão de lutar pelo meu povo e contra qualquer tipo de terrorismo e pensamento político que visem tirar a liberdade e suprir os direitos de minha população”, declarou.

José afirmou que vinha sofrendo ameaças pela internet por combate aos “negacionistas”. Ele contou que foi perseguido quando dirigia rumo a São José do Rio Preto na última sexta-feira. “Eu imaginei que tinha sido apenas uma brincadeira de mau gosto de alguma pessoa que não tinha o que fazer.”

O próprio jornalista revelou, no entanto, que só se deu conta da gravidade da situação quando amanheceu com o pneu de seu carro furado no último domingo. “Fui arrumar e descobri que os parafusos das quatro rodas do veículo não estavam totalmente apertadas. Alguns, totalmente frouxos.”

Yahoo