Juízes federais rebatem ataques de Gilmar: ‘ilações desprovidas de prova’

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz

A Associação dos Juízes Federais do Brasil divulgou nota nesta quarta para rebater o ministro Gilmar Mendes, do STF, que nesta terça atacou duramente a Justiça Federal em seu voto pela suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

Para a entidade, “é inadmissível que a instituição Justiça Federal seja atacada de forma genérica e agressiva por qualquer pessoa, sobretudo por um ministro do Supremo Tribunal Federal em uma sessão de julgamento da corte”.

“Nosso trabalho é reconhecido e respeitado por toda a sociedade brasileira pela seriedade, eficiência e correção”,diz a entidade a Mendes.

Na nota, a entidade afirma defender de forma “intransigente” a independência judicial e o livre convencimento dos magistrados em todas as suas decisões. “Eventuais equívocos ocorridos durante a tramitação de qualquer processo judicial podem ser resolvidos por meio do sistema recursal vigente”, diz a Ajufe.

“A Ajufe também não concorda com ilações desprovidas de qualquer elemento de prova contra juízes federais que atuam em outros processos, estranhos ao que estava sendo analisado pela 2ª Turma da Suprema Corte. Desferir críticas infundadas somente afrontam o equilíbrio das instituições e atentam contra a segurança jurídica”, diz a entidade.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.