Lewandowski entrega mensagens da Vaza Jato à PGR

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: André Dusek/Estadão

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski determinou, nesta terça-feira, 30, o encaminhamento das mensagens dos procuradores da Lava Jato obtidas na Operação Spoofing para o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, e para a Corregedora-Geral do Ministério Público, Elizeta Maria dos Santos.

O ministro deu prazo de 30 dias para que a corregedora esclareça se houve “quaisquer registros de tratativas e negociações internacionais” com a Operação Lava Jato, em especial relacionadas à Odebrecht. E, depois, que sejam juntados aos autos para que a defesa de Lula tenham acesso.

Além de PGR, Aras também é presidente do CNMP, Conselho Nacional do Ministério Público, que apura a conduta de procuradores. Lá, já há procedimento contra Deltan Dallagnol com base nas mensagens.

As decisões foram tomadas no âmbito da reclamação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no STF, da qual Lewandowski é relator.

Estadão 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.