Lula chama Moro de “deus de barro”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Nelson Almeida/AFP e Michel Filho/VEJA

Na entrevista coletiva que está dando neste momento no sindicato dos metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, o ex-presidente Lula diz que vai lutar para que Sergio Moro seja declarado suspeito e chamou o ex-juiz de “maior mentiroso do país”.

“Todo o sofrimento que eu passei, acabou. O processo vai continuar, mas eu fui absolvido em todas as ações fora de Curitiba. Deus de barro não dura muito tempo”, disse.

O ex-presidente diz que vai continuar brigando para que o Moro seja considerado suspeito, “porque ele não tem direito de se transformar no maior mentiroso da história do Brasil e ser considerado herói. Moro deve estar sofrendo muito mais do que eu sofri”.

O processo da suspeição do ex-juiz voltou a ser analisado pela Segunda Turma do STF nesta terça-feira, mas foi interrompido por pedido de vista do ministro Nunes Marques. O petista ainda agradeceu ao ministro Edson Fachin, do STF, pela decisão que anulou suas condenações na Lava-Jato.

“Ministro Fachin cumpriu uma coisa que a gente reivindicava desde 2016. A gente cansou de dizer! A quadrilha de procuradores da Lava-Jato e Moro entenderam que a única forma de me incriminar era me levando para Lava-Jato, eles tinham essa obsessão”, afirmou.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.