Lula critica Bolsonaro por contrapor isolamento à economia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O ex-presidente Lula concedeu uma longa entrevista ao francês Le Monde em que voltou a mostrar que é mais candidato do que nunca ao Planalto. Perguntado diretamente se irá disputar o pleito, porém, o petista disse que precisará avaliar a própria saúde antes de decidir e abriu a possibilidade de apoiar outro nome.

“Então, você está me perguntando se eu vou ser um candidato em 2022? Sinceramente, não sei! Eu tenho 75 anos Em 2022, na época das eleições, terei 77. Se eu ainda estiver em grande forma, e for estabelecido um consenso entre os partidos progressistas deste país para que eu seja candidato, bem, não verei nenhum problema para estar! Mas eu já fui candidato, já fui presidente e cumpri dois mandatos. Também posso apoiar alguém em boa posição para vencer. O mais importante é não deixar Jair Bolsonaro governar mais este país”, diz Lula.

Além de deixar claro que o maior objetivo é derrotar Bolsonaro, o petista reforça o apelo pela vacina, para que todas as outras coisas no país possam começar a andar. “Bolsonaro é tão ignorante! Ele acredita que, ao se recusar a admitir a gravidade da pandemia, a economia vai se recuperar novamente. A única cura é vacinar o povo brasileiro”, diz Lula.

Veja