Lula obriga bolsonaristas a mudar discurso sobre vacina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Diante da tentativa do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de mudar o discurso sobre a pandemia e a vacinação, agora colocando a medida como prioridade, governistas voltaram a defender nos bastidores que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, seja demitido.

Assim, o governo poderia “centralizar” o discurso de que a responsabilidade pelo colapso no sistema de saúde e atraso na negociação das vacinas foi do ministro – o que, politicamente, para blindar Bolsonaro, já tem sido feito por auxiliares do presidente nos bastidores.

Publicamente, até aqui, Bolsonaro vem defendendo e elogiando a atuação de Pazuello.

Mas, depois que o ex-presidente Lula, no primeiro discurso após voltar a ser elegível, defendeu a vacinação como saída para a pandemia e atacou a gestão de Bolsonaro no combate à Covid-19, aliados do presidente passaram a defender uma guinada no discurso governista. E isso passaria pela troca do ministro da Saúde, que tem sido criticado por sua atuação à frente da pasta – inclusive por militares – mas, na prática, só executa ordens do presidente.

Entre os novos argumentos para defender a saída de Pazuello, assessores presidenciais citam um vídeo gravado e circulando desde quarta-feira (11) em que o ministro diz que o sistema de saúde não colapsou e também não vai colapsar.

O vídeo irritou secretários estaduais de saúde, que têm cobrado medidas urgentes do governo federal e reclamaram ao Planalto.

G1  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.