Mãe de Bolsonaro toma segunda dose de vacina chinesa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bolsonaro, recebeu nesta segunda-feira a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Aos 93 anos, Olinda foi imunizada com a CoronaVac, imunizante desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A aplicação da vacina foi confirmada pelo governador João Doria durante entrevista coletiva. Na ocasião, o governador aproveitou para ressaltar que a mãe do presidente foi imunizada com a vacina desenvolvida pelo órgão paulista e que, por vários meses, foi criticada pelo presidente Jair Bolsonaro.

O governo federal apenas adquiriu as doses da CoronaVac em janeiro deste ano, apesar de ter recebido três ofícios do governo paulista oferecendo doses da vacina durante 2020.

— Dona Olinda Bolsonaro, a senhora está salva com a vacina do Butantan. Com as duas doses da vacina do Butantan que salvam a senhora, a senhora deu um exemplo de amor à vida — afirmou João Doria.

Na última sexta-feira, o governador já tinha lembrado que a mãe do presidente tinha recebido a primeira dose com a “vacina do Butantan” após o presidente se irritar com a cobrança pela aquisição de vacinas. Na ocasião, Bolsonaro disse que “tem idiota que diz ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da sua mãe”.

— Pergunte à sua mãe, presidente Jair Bolsonaro, qual foi a vacina que ela recebeu em seu braço. Pergunte à sua mãe que vive aqui, no Vale do Ribeira em São Paulo, se ela concorda com esta sua maldade — afirmou Doria.

A mãe do presidente já tinha tomado a primeira dose da vacina no último dia 12. No início de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro revelou que ele e os irmãos fariam uma votação pare decidir se a mãe seria vacinada.

— Hoje meus irmãos decidiram, estão votando, se a minha mãe vai ser vacinada ou não, com 93 anos de idade. Eu já dei lá, votei lá sim. Com 93 anos, deixa ela ser vacinada, mesmo sendo uma vacina que ainda não está ainda comprovada cientificamente — disse o presidente.

A Anvisa aprovou o uso emergencial de dois imunizantes: a Coronavac, produzida pelo Instituto Butatan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e a AstraZeneca/Oxford, importada da Índia.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.