Matéria da Veja elogia discurso de Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Novamente habilitado a concorrer a eleições, Lula voltou ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo (o mesmo local em que foi preso) para dar o pontapé inicial em sua campanha para presidente. Fez um discurso interminável — e quase irretocável.

Magnânimo, declarou não guardar ódios ou mágoas; sereno e bem-humorado, não elevou a voz nem xingou ninguém. Agradeceu a Deus e o mundo (e até ao papa, literalmente), mas não pediu desculpas a ninguém: autocrítica, nem pensar. Comportou-se como se tivesse sido inocentado, o que não é o caso, emocionou-se e derramou lágrimas nas horas certas,

Acertou muito quando falou de Covid, de desigualdade e dos erros e defeitos de Bolsonaro, e disse muita bobagem, como de costume, quando falou de economia. Curiosamente, o Brasil chegou a tal ponto de insanidade, que boa parte da argumentação demagógica de Lula agora soa razoável.

Lula continua sendo quem sempre foi, com as mesmas virtudes e defeitos (não parece ter aprendido coisa alguma com seu calvário), mas mesmo quem não gosta dele deve reconhecer que fez um discurso inspirado, de líder nacional, coisa que há tempos não se ouve no país. Diante da concorrência, gente sem brilho como Bolsonaro e Doria, foi notável.

Com um único discurso, Lula emparedou o centro e a esquerda e deixou claro para todo mundo que é ele, ninguém mais, o principal adversário de Bolsonaro. Melhor o presidente já ir se preparando, porque agora a briga é com um profissional.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.