Mercado recebe bem discurso de Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Miguel Schincariol

Apesar das críticas às privatizações e da defesa do aumento dos gastos públicos, o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desta quarta-feira (10) foi visto por economistas, tanto do setor financeiro como ligados ao PT, como uma sinalização de que o petista está mais próximo do governante do período 2003-2010 do que do candidato que enfrentou Fernando Collor em 1989, que provocava apreensão entre empresários e investidores.

A visão é que está mais difícil para o mercado reeditar a versão Lula dos anos 1980 e 1990, anterior a sua vitória como presidente, quando gerava temor de que ele geraria uma crise econômica.

Há ainda os que avaliam que o ex-presidente, que já se definiu como uma metamorfose ambulante, incorporou ao discurso atual traços da versão Lula 2002, aquele que escreveu a Carta ao Povo Brasileiro, na qual sinalizou o compromisso com alguns dos pilares da política econômica do antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso.

No discurso, Lula também acenou a empresários ao defender investimentos e lembrar a opção por José Alencar para vice de sua chapa, além de falar sobre a composição de conselhos com diferentes setores da sociedade durante seu governo.

Redação com Folha

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.