Ministério da Saúde desiste de falsificar números da covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ROBSON ROCHA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (24) que suspendeu as alterações feitas no registro de mortes pela Covid-19. A mudança, que passou a exigir o preenchimento obrigatórios de novos dados para os cadastros, levou a uma queda no total de mortes em São Paulo.

“O Ministério da Saúde informa que foi suspenso o preenchimento obrigatório de alguns campos de identificação —número do CPF ou o número do Cartão Nacional do SUS, e se o cidadão for de nacionalidade estrangeira — no Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), onde é feita a notificação de casos e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por covid-19 hospitalizados”, afirmou a pasta em nota.

De acordo com o ministério, a suspensão das exigências foi realizada após pedido do Conass (conselho que reúne os secretários estaduais de Saúde) e do Conasems pela “ausência de comunicado aos estados e municípios em tempo oportuno”.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.