Mourão reclama de recados da OMS ao Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou nesta segunda-feira (22) à CNN que “a OMS tem que alertar outros países também”.

A afirmação foi uma resposta à Organização Mundial da Saúde (OMS), que cobrou, nesta segunda-feira (22), uma condução mais alinhada entre o governo brasileiro e os demais Poderes no combate à pandemia de Covid-19.

A OMS fez ainda um alerta ao Brasil sobre o aumento expressivo no número de mortes pelo novo coronavírus no país nos últimos dias. “O presidente (Jair Bolsonaro) está convocando uma reunião para esta semana, está trabalhando nesse sentido”, disse Mourão.

O vice-presidente disse que não está “participando das tratativas” do encontro, previsto para a próxima quarta-feira (24) pela manhã, no Palácio da Alvorada.

A reunião deve contar com a presença dos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

São esperados ainda alguns governadores mais próximos ao governo Bolsonaro, além do procurador-geral da República, Augusto Aras, e da presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes.

CNN Brasil

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.