Mourão reconhece falhas do governo na Pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William/Agência O Globo

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira que o governo federal falhou ao não orientar a população sobre cuidados básicos de proteção, higiene pessoal e distanciamento social durante a pandemia da Covid-19. Para Mourão, era necessária uma campanha nacional “séria” de conscientização. Ele também classificou a a comunicação social do Palácio do Planalto até o momento como “claudicante”.

“Uma coisa é você estar numa reunião em família que todo mundo você sabe de onde veio, se teve doença, se não teve doença, se teve contato, se não teve contato. Outra coisa é você ir para um ambiente onde não há nenhum tipo de controle. E isso deveríamos ter falado o tempo todo. Assim como as próprias questões mais elementares, do uso de máscara, de lavar as mãos, do uso de álcool. Acho que isso foi uma falha nossa aqui do governo que a gente podia ter trabalhado melhor”, reconheceu Mourão em entrevista ao canal MyNews.

Na avaliação de Mourão, o governo deveria ter feito uma campanha nacional de conscientização sobre o novo coronavírus em nível federal para que as pessoas tivessem cuidados básicos e evitassem aglomerações.

“Eu julgo que nós deveríamos ter, desde o começo, tido uma campanha em nível federal, uma vez que as medidas locais pertencem aos gestores e isso é inconteste, mas uma campanha séria de conscientização da população”, declarou.

Mourão evitou entrar na polêmica sobre a necessidade ou não de haver decreto de lockdown, alegando que essa não é a questão. O mais importante, para ele, é as pessoas “entenderem que elas têm que se resguardar o máximo possível, evitando aglomerações com gente que desconhecem”.

Para o vice, o governo tem tido problemas com a comunicação social desde o inicio. Ele afirmou que a mudança no comando da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), com a saída de Fábio Wajngarten, torne a área mais profissional.

“Essa questão da comunicação social, desde o começo do governo, tem sido claudicante. Essa é uma realidade, o governo tem inúmeros fatos extremamente positivos, que ele é incapaz de conseguir comunicar de forma organizada para a sociedade”, disse.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.