Novo ministro da Justiça tem rixa com chefe da Abin

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Folha

Minutos depois de ser confirmada a escolha do delegado Anderson Torres para o Ministério da Justiça, os primeiros sinais enviados para a cúpula da Polícia Federal foram de que não haverá troca imediata no comando, mantendo, por ora, Rolando de Souza.

O clima interno é de apreensão sobre mudanças, mas de alívio por Torres ter virado ministro e não diretor-geral. A expectativa, porém, é que, nos bastidores, haverá disputas: o novo titular e Alexandre Ramagem, da Abin, não se dão bem.

Padrinho do atual diretor-geral e da extrema confiança de Jair Bolsonaro, Ramagem competiu por espaço com o agora ministro desde o início do governo. Nos bastidores, aliados de Torres entendem que o chefe da Abin era responsável por desacreditá-lo nos bastidores com o presidente.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.