Países sul-americanos fogem do “risco Brasil”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Juan Mabromata/AFP

– Argentina

Cada vez mais, os vizinhos sul-americanos estão tomando medidas para se isolar do Brasil por conta do Covid-19. No sábado 13, o governo argentino cortou mais 20% dos voos que saem daqui. O tráfego aéreo já tinha sido alvo de uma redução de 50% no início do ano. Também foi prorrogado até 9 de abril o decreto que impede a entrada via terrestre no país — as exceções são para brasileiros residentes na Argentina ou que tenham o documento de identidade de lá. A ministra da Saúde, Carla VIzzotti, disse que, com a nova cepa, o Brasil tem “um aumento preocupante de casos” de Covid-19. – Chile Desde 11 de março, qualquer pessoa vinda do Brasil é encaminhada a “residências sanitárias”, geralmente hotéis custeados pelo governo chileno. O local serve para cumprir uma quarentena do covid-19 a fim de garantir que o visitante não está assintomático. O objetivo é evitar a disseminação de novas cepas.

–  Peru

Voos que partem do Brasil estão suspensos, pelo menos até 31 de março. Para impedir a transmissão da variante brasileira do covid-19, não podem entrar também visitantes de outras nacionalidades que estiveram por aqui nos últimos catorze dias.

– Colômbia

O país está com todos os voos do Brasil suspensos em razão principalmente da preocupação com a variante amazônica do vírus — nesta semana, foi confirmada a primeira morte de um colombiano em decorrência da nova cepa. O transporte de cargas entre os países funciona com rígidos protocolos sanitários de segurança e todos que chegam têm de cumprir catorze dias de quarentena. A preocupação chegou a tal ponto que o presidente Iván Duque cancelou a viagem que faria ao Brasil em 23 de março para cumprir agenda com o presidente Jair Bolsonaro.

Veja

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.