Pandemia reduz violência no Rio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

De acordo com dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), o Estado do Rio de Janeiro registrou em fevereiro deste ano o menor número de mortes violentas intencionais para o mês nos últimos 30 anos. A pesquisa revelou que houve 409 homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte), lesões seguidas de morte e mortes provocadas por policiais.

Os homicídios dolosos caíram 25% quando comparado ao mesmo mês do ano passado. Foram 246 vítimas em fevereiro deste ano contra 326 em fevereiro de 2020. Em relação a janeiro deste ano, a redução foi de 32%.

Até fevereiro, as polícias Civil e Militar do Estado retiraram de circulação cerca de 22 armas de fogo por dia, contabilizando o total de 1.272 armas. Dessas, 93 eram fuzis.

Ao levar em consideração só as mortes provocadas por policiais, foram 147 casos em fevereiro deste ano, 10% a menos que no mesmo período do ano passado.

Os crimes contra o patrimônio também caíram nos 2 primeiros meses do ano. Os roubos de rua, de carga e de veículo tiveram redução de, respectivamente, 32%, 27% e 28% em 2021.

Os dados divulgados pelo ISP são referentes aos registros de ocorrência lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro no mês de fevereiro.

Poder 360