Pelé nomeou ministro do STJ durante a ditadura

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ O Globo

Ainda sobre este debate provocado pela série sobre Pelé, na Netflix, a respeito do eventual envolvimento do Rei do Futebol com a ditadura militar. O historiador Carlos Fico conta que seis dias depois de marcar seu milésimo gol, Pelé viajou a Brasília no avião presidencial e foi recebido em audiência pelo general Médici, no Palácio do Planalto.

Tempos depois, o ministro Oswaldo Trigueiro – então presidente do STF – participou de um dos raros jantares informais que o presidente Médici oferecia no Alvorada. Nesse jantar, o ditador relatou ao ministro que Pelé estava tenso naquela audiência, “apertando numa das mãos um pequeno papel”. Médici perguntou do que se tratava e atleta do século XX deu-lhe o papel com o nome de um antigo advogado seu que pleiteava ser nomeado para o STJ – na época, o nome da Corte era Tribunal Federal de Recursos.

Segundo Trigueiro registra em suas memórias, Médici teria respondido a Pelé: “Faço a nomeação do seu candidato na primeira vaga, se você passar a jogar pelo Flamengo”.

O Globo

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.