Periferia de Porto Alegre tem caos sanitário

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Flavio Ilha/Folhapress

Doze pacientes de Covid-19, alguns em pé ou mesmo sentados no chão por falta de cadeiras, usavam cilindros de oxigênio no corredor do pronto atendimento do maior hospital da periferia de Porto Alegre, na final da manhã desexta-feira (5). Estavam misturados a crianças, acidentados e idosos com problemas ortopédicos.

Sem se identificar, a reportagem acompanhou por cerca de três horas o quadro crítico da emergência do HRES (Hospital da Restinga e do Extremo Sul de Porto Alegre), que atende a maior região carente da cidade.

O local retrata a situação limite da rede de saúde da capital gaúcha na pandemia. Porto Alegre atingiu na semana a lotação máxima de leitos de UTI para casos graves da Covid-19. Um contêiner precisou ser instalado para abrigar corpos das vítimas do coronavírus no maior hospital particular do município.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.