Polícia prende mais de 700 acusados de agredir mulheres

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pixabay / ninocare

As polícias civis de 26 estados e do Distrito Federal deflagraram nesta segunda, 8, uma megaoperação de combate a crimes contra a mulher, prendendo 764 pessoas até o meio dia. Cerca de 12 mil policiais civis de todo o país participam das atividades da Operação Resguardo, que é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo o ministério, o objetivo da ação é localizar e deter suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros crimes contra as mulheres.

Ao todo, a ofensiva busca cumprir nesta segunda 190 mandados de busca e 454 ordens de prisão.

A Operação Resguardo teve início no dia 1º de janeiro. Desde então mais de 46 mil denúncias foram apuradas e mais de 61 mil inquéritos foram instaurados, diz o Ministério da Justiça. A pasta aponta ainda que mais de 165 mil vítimas foram atendidas e cerca de 9 mil pessoas foram presas.

Estadão 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.