Prefeito do Rio permite que população vá à praia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Framephoto/Erbs Jr/O Globo

Assim como a cidade de São Paulo, que decretou um megaferiado para conter os avanços da Covid-19, o estado do Rio de Janeiro começa nesta sexta-feira (26) suas medidas restritivas. Tanto na capital paulista quanto no estado fluminense a pausa vai até o domingo de Páscoa (4 de abril). Na cidade do Rio, está previsto o atendimento presencial apenas em atividades essenciais e está proibida a permanência na faixa de areia —só foram liberadas atividades físicas individuais.

As medidas de restrições na cidade do Rio, publicadas decreto no Diário Oficial do município, não afetam o funcionamento de mercados e farmácias, por exemplo. Bares e restaurantes podem continuar apenas com entregas em domicílio e nos sistemas take away e drive-thru.

No estado do Rio, o projeto de lei sancionado pelo governador em exercício Cláudio Castro (PSC) instituiu feriados, excepcionalmente em 2021, nos dias 26 e 31 de março e 1º de abril. Também foi aprovada a antecipação dos feridos de 21 e 23 abril (Tiradentes e Dia de São Jorge, respectivamente), para os dias 29 de 30 de março.

Redação com Folha