Prefeitos negacionistas de SP podem ignorar restrições sanitárias

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Roberto Casimiro / Agência O Globo

Quando o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciava na tarde de hoje que o estado todo entrará na fase vermelha do Plano SP de combate à pandemia do coronavírus a partir de sábado (6), prefeitos conversavam em grupos de WhatsApp sobre o assunto. Eles questionavam a decisão do governo de adotar medidas mais restritivas — na fase vermelha, apenas serviços essenciais, como mercado e farmácias, ficam abertos, mas com capacidade reduzida.

“Não ficou decidido nada neste sentido, apenas o aumento das restrições”, disse um prefeito ao UOL, sob a condição de anonimato, ao comentar sobre a reunião que ocorreu ontem, por videoconferência, entre Doria e gestores municipais.

Ao menos dois deles lembraram que, na reunião, foi solicitada ao governo estadual uma ação de restrição, mas não esperavam algo tão radical, e alguns temem a reação popular e de comerciantes. Em caso de não respeito às medidas estabelecidas pelo estado, a Justiça deve ser acionada pela gestão Doria.

Redação com Uol

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.