Presidente da Câmara e governadores se reúnem amanhã para discutir covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Yahoo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), irá se reunir nesta terça-feira (2) com governadores para tratar de medidas de combate à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a assessoria de imprensa de Lira, haverá um almoço na residência oficial da Presidência da Câmara, em Brasília. A lista dos governadores que estarão presentes ainda não foi informada.

O encontro ocorrerá no momento mais crítico no Brasil desde o início da pandemia, com recordes na média móvel de mortes e com diversos estados registrando escassez de leitos de UTI.

Vários governadores nos últimos dias decretaram medidas de intensificação do isolamento social e fechamento do comércio para conter o avanço da doença e aliviar a pressão sobre o sistema de saúde.

A reunião também ocorrerá após o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar governadores que adotam essas medidas de restrição. Ele afirmou que esses governadores terão que bancar o auxílio emergencial, que deve voltar a ser pago a trabalhadores que perderam renda na pandemia nos próximos dias.

No sábado(27), em uma rede social, Lira anunciou que pretendia se reunir com governadores para ouvir sugestões de medidas legislativas e alterações que podem ser feitas no Orçamento de 2021 (ainda em discussão no Congresso) para o enfrentamento da crise sanitária no país.

De acordo com ele, neste momento em que governadores anunciam aumento das restrições de circulação, com a opção de toque de recolher e lockdown, a “hora é de contribuir”.

Lira informou ainda que a presidente da Comissão Mista do Orçamento, deputada Flavia Arruda (PL-DF), e o relator do Orçamento, senador Marcio Bittar (MDB-AC), estarão presentes.

A ideia é debater medidas “legislativas emergenciais” que podem ser analisadas em “caráter de urgência”, mas “respeitando o teto fiscal, com o objetivo de enfrentar os efeitos da Covid 19”.

G1  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.