Prisão de jovem por debochar de Bolsonaro é ilegal

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos

A prisão de um rapaz em Uberlândia (MG) na quinta-feira (4) após um comentário em rede social sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro à cidade é incorreta e abre precedentes perigosos, segundo cinco professores de direito ouvidos pela Folha.

João Reginaldo Silva Júnior, 24, foi preso com base em artigos da Lei de Segurança Nacional, criada em 1983, no fim do período do regime militar.

Ele foi identificado pelo serviço de inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais e teve auto de prisão em flagrante lavrado pela Polícia Federal depois de publicar em seu perfil no Twitter a mensagem: “Gente, Bolsonaro em Udia (Uberlândia) amanhã…Alguém fecha virar herói nacional?”.

O rapaz se referia à visita que Bolsonaro fez ao município do Triângulo Mineiro na manhã de quinta, antes de seguir viagem para Goiás. A região vive crise na saúde devido à pandemia da Covid-19. Com alvará da Justiça, João Reginaldo obteve liberdade provisória no final da tarde de quinta.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.