Professores denunciam contaminação em massa nas escolas

Todos os posts, Últimas notícias

Fotos: Governo de SP

Resultados positivos para a Covid-19 entre funcionários, falta de pessoal para a limpeza das salas e inadequação de estrutura, além da discrepância dessas condições dentro da própria rede, têm alimentado a insegurança de alunos e docentes nas escolas estaduais de São Paulo.

A codeputada Paula Aparecida, da bancada do PSOL na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) vem compilando denúncias recebidas de professores da rede estadual e diz já ter detectado ao menos 15 escolas em que falta estrutura para a retomada das aulas presenciais, algumas das quais já registraram casos de contaminação de docentes ou funcionários.

Segundo docentes e funcionários, contudo, há subnotificação, pois muitas vezes os profissionais precisam fazer os testes sem o auxílio do estado e não há registro das suspeitas.

De acordo com o Simed (Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19 da Seduc-SP, que monitora os casos na rede), apenas na primeira semana de volta às aulas, de 8 a 12 de fevereiro, houve 77 registros de infecção confirmada. Os dados não deixam claro se a contaminação ocorreu no ambiente do ensino ou fora dele.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.