SP fecha comércio para tentar tirar pessoas da rua

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Governo do estado de São Paulo/Divulgação

A partir desta segunda-feira (15) todo o estado de São Paulo passará para a fase emergencial contra a Covid-19. As restrições serão mais rígidas e preveem toque de recolher das 20h às 5h.

O uso de parques e praias será proibido, centros religiosos não poderão fazer celebrações com público, somente atendimentos individuais. A prática de esportes coletivos também deverá ser suspensa, como o Campeonato Paulista. A respeito da volta às aulas presenciais, as escolas deverão reduzir as atividades ao mínimo necessário. Veja todas as mudanças.

Bares e restaurantes poderão funcionar por delivery o dia todo e por drive-thru das 5h da manhã às 20h. A modalidade “take away” – quando o cliente faz o pedido e vai buscar presencialmente – fica proibida.

As novas medidas buscam conter as aglomerações e a circulação de pessoas nas ruas para, com isso, frear a transmissão do novo coronavírus. A fase emergencial começa nesta segunda (15) e vale por 15 dias.

Alterações na Fase Emergencial do Plano SP

Comércio
As restrições da fase vermelha continuam em vigor. Já lojas de material de construção deverão permanecer fechadas por duas semanas a partir da segunda-feira (15) durante a Fase Emergencial.

Bares e restaurantes
Ficam suspensos os serviços de “take away” em restaurantes – quando o cliente vai até o estabelecimento para buscar sua refeição.

Serão permitidos apenas os serviços de delivery (durante todo o dia) e drive-thru (das 5h às 20h).

Escolas
Recomendação para que todas as atividades nas escolas sejam reduzidas ao mínimo necessário para diminuir a circulação de pessoas.

Os recessos de abril e outubro serão antecipados para o período de 15 a 28 de março, sem prejuízo do calendário escolar.

Esportes
Torneios esportivos, como o Campeonato Paulista de futebol, serão paralisados.

Centros religiosos
As medidas incluem a proibição de cultos. No período de restrição aumentada, porém, igrejas poderão abrir para as pessoas entrarem e rezarem, mas não poderão acontecer celebrações.

Tele-trabalho obrigatório
Deve ser adotado para atividades administrativas não essenciais em orgãos públicos e escritórios e qualquer atividade desde que o setor não seja essencial.
Escalonamento no horário de trabalho

Foi recomendado o escalonamento do horário de entrada no trabalho para evitar aglomerações no transporte público. A sugestão é a seguinte:

5h-7h: Trabalhadores da Indústria
7h-9h: Trabalhadores de Serviços
9h-11h: Trabalhadores do Comércio

Toque de Recolher
O governo estabeleceu que entre 20h e 5h será instituído o toque de recolher em todo o estado.

Parques e praias
Durante a Fase Emergencial, o uso de praias e parques será proibido.

CNN Brasil

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.